Notícia
Destaque
Projeto Beneficia Funcionários Públicos
André Marassi
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA DEPUTADA CIDA BORGHETTI
2 min de leitura
577 visualizações
Foi aprovado em 1º discussão, nessa quarta-feira (22), projeto de lei da deputada Cida Borghetti (PP) que altera o tempo mínimo de trabalho necessário para que o servidor público estadual possa renovar licença sem vencimentos. Atualmente, o funcionário que retorna ao trabalho é obrigado a se manter em suas funções por pelo menos dois anos para poder tirar nova licença. Se o projeto de lei for sancionado, esse tempo mínimo será reduzido para 6 meses. De acordo com a deputada, essa é uma reivindicação dos próprios servidores estaduais, principalmente aqueles que fazem cursos de graduação, pós-graduação e mestrado e muitas vezes encontram dificuldade para concluir os estudos porque são obrigados a retomar suas funções. “Já que se trata de licença sem vencimentos essa mudança não trará nenhum ônus para o poder público e será de grande importância para os servidores que buscam aperfeiçoamento”, explica Cida Borghetti.PROJETO 2Outro projeto da deputada Cida Borghetti aprovado nesta quarta-feira (22) pede a doação de um imóvel do governo para a prefeitura de Maringá para a pavimentação de uma rua que corta o terreno. A via pública, atualmente de saibro, dá acesso a Creche Municipal Cecily Barros. De acordo com o projeto, se a doação não for feita, a prefeitura não pode asfaltar a rua.Gabinete da deputada Cida Borghetti Assessoria de Imprensa3350-4071/9686-7135André Marassi
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais