Projeto Concede Transporte Intermunicipal Gratuito Para Policiais Militares

18/05/2007 16h34 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 18/05/07Jornalista: Flávia PrazeresO deputado Dr. Batista (PMN) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de lei que concede transporte intermunicipal gratuito aos policiais militares, desde que eles estejam fardados e apresentem uma simples identificação.A matéria estabelece ainda que o transporte seja permitido em pé, desde que o número transportado não comprometa a segurança do veículo ou desobedeça qualquer Lei existente a respeito da matéria, sendo que havendo locais vagos os policiais poderão ocupá-los, desde que não exceda a três vagas por veículo.“É de conhecimento de todos das dificuldades financeiras que se encontram os soldados, cabos e sargentos da Policia Militar do Paraná, para conseguirem sobreviver nos dias de hoje. Além disso, muitos deles moram longe do local de trabalho e em muitos casos em outros municípios, tendo assim que pedir carona nas rodovias”, concluiu.O projeto de lei agora será analisado pelas Comissões Permanentes da Assembléia, inclusive pela Comissão de Constituição e Justiça, por onde tramitam todas as proposições, pois é lá que são feitas as análises da constitucionalidade e da legalidade. Na seqüência a matéria vai para votação em plenário, passando por três turnos de discussão e redação final. Caso seja aprovada é encaminhada à sanção governamental.