Projeto da Procuradoria da Mulher da Assembleia é selecionado no 17º Prêmio Innovare Premiação é uma das mais importantes do país no reconhecimento de práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça.

12/06/2020 11h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.

O Protocolo Unificado de Atenção à Mulher, lançado em março deste ano pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, foi um dos projetos selecionados para concorrer ao 17º Prêmio Innovare, uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas nacionais para o reconhecimento de boas práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça no país. O projeto foi idealizado pela procuradora, deputada estadual Cristina Silvestri.

“Nosso protocolo foi um dos selecionados pelo seu papel inovador: é o primeiro documento do Brasil que se propõe a padronizar a criação de Procuradorias da Mulher nos municípios, além de servir como um instrumento normativo para alinhamento do trabalho legislativo em todo o Estado na luta pelos direitos femininos e, também, um mapeamento detalhado da violência”, explica, lembrando que o projeto concorre na categoria Justiça e Cidadania.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a indicação o fato de o projeto da Procuradoria da Mulher ter sido selecionado é um grande reconhecimento do trabalho que o legislativo paranaense tem feito em defesa dos direitos das mulheres. “Há pouco mais de um ano a Mesa Executiva decidiu implantar a Procuradoria da Mulher aqui no Paraná, o que conseguimos efetivar em julho de 2019”, lembrou. “A Procuradoria da Mulher é um importante canal para a defesa dos direitos da mulher e em onze meses de atuação já conseguiu grandes conquistas, e a indicação ao Prêmio Innovare é um grande reconhecimento do trabalho que está sendo realizado em defesa dos direitos das mulheres pela Assembleia do Paraná”, disse.

O Protocolo Unificado foi selecionado entre mais de 640 projetos indicados à premiação. Seu lançamento, realizado pouco antes da pandemia, contou com solenidade na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades do Judiciário e do Direito, além de vereadoras e procuradoras da mulher de diversos municípios. O projeto teve o apoio de todas as deputadas da bancada feminina e, também, da mesa diretora da Casa.

“Só essa seleção, para nós, já é um grande reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo mesmo em pouco tempo de trabalho. O apoio de deputadas e deputados, além de diversos diretores da Assembleia, foi fundamental para que o protocolo fosse lançado da melhor forma possível”, finaliza Cristina, fazendo menção ao fato de que, no dia 2 de julho, a Procuradoria da Mulher da Assembleia completará um ano de existência.

Agora o Prêmio Innovare entra na fase de entrevistas, que este ano serão online por conta da pandemia. Para conhecer o protocolo, clique aqui.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação