Projeto de Douglas Fabrício obriga instalação de bloqueador de celulares nos presídios

26/09/2011 13h15 | por Nádia Fontana
“A sociedade paranaense convive com a insegurança diária gerada pelo avanço da marginalidade em todos os segmentos”, declara o deputado Douglas Fabrício (PPS), ao falar sobre o seu projeto de lei que dispõe sobre a instalação de bloqueadores de celulares em presídios do Paraná. O parlamentar apresentou a proposição durante a sessão plenária da última terça-feira (20), na Assembleia Legislativa.
De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica obrigado a instalar Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR) nas penitenciárias, nas casas de detenção, nos presídios, nos distritos policiais e nas cadeias públicas do Estado. “Embora a telefonia celular tenha surgido para facilitar a vida dos cidadãos, o mesmo vem sendo usado por marginais em ações criminosas dentro de unidades prisionais, na prática dos mais variados delitos, como sequestros e formação de quadrilhas, que protagonizam cenas típicas de guerrilhas urbanas pelo país”, diz Fabrício.
O deputado afirma que o processo de bloqueio de celulares consiste na instalação de equipamentos destinados a bloquear sinais de radiocomunicação, tendo em vista a incapacidade do poder público em coibir a entrada ilegal deste meio de comunicação nas unidades de segurança. A matéria, que recebeu apoio do Plenário, segue agora para análise das comissões técnicas permanentes.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação