Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto de lei propõe título de Utilidade Pública para entidade de incentivo ao esporte em Paranaguá Associação Fênix Esportes realiza trabalho social para tirar jovens carentes das ruas.

30/11/2021 15h58 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado estadual Requião Filho (MDB) apresentou o projeto de lei 717/2021 na Assembleia Legislativa do Paraná que concede o título de Utilidade Pública à Associação Fênix Esportes, com sede em Paranaguá.

A entidade desenvolve um importante trabalho social, oferecendo aos jovens em situação de rua a oportunidade de praticar esportes e se desenvolver integralmente como seres humanos. Funcionando há praticamente dez anos, com grande esforço em prol da sociedade e do esporte, possui relevante trabalho social no litoral paranaense.

“É bacana ver esse tipo de iniciativa dando certo. Ver entidades e grupos preocupados com o treinamento esportivo de jovens que tanto necessitam de um estímulo, um encorajamento para desenvolver seus talentos. É um projeto muito importante e merece nosso reconhecimento pela iniciativa”. 

Casa de Caridade Boiadeiro

O deputado também apresentou o projeto de lei 716/2021 que prevê a concessão do título de Utilidade Pública à Casa de Caridade Boiadeiro – Fonte de Luz, com sede em Clevelândia.

A entidade desenvolve um importante trabalho no município do sudoeste paranaense, oferecendo auxílio a mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

“Dentre seu trabalho, podemos destacar o combate à depressão, a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, o combate ao uso de drogas e a conscientização sobre outros males que assolam estas populações”, justificou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação