Projeto de lei que concede ao município de Londrina o título de Capital Estadual da Agrotecnologia é aprovado na Assembleia

29/06/2022 13h03 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD) com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Deputado Cobra Repórter (PSD) com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.Créditos: Jesu Campos

Deputado Cobra Repórter (PSD) com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

“Londrina é destaque no cenário nacional e se transformou no maior polo de investimentos no setor da agrotecnologia, que só cresce no Brasil e no mundo. A cidade vem atraindo indústrias, empresas e pessoas para o desenvolvimento de oportunidades nesta área e recebendo reconhecimento em todos os níveis”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta quarta-feira (29), quando seu projeto de lei 375/2021 foi aprovado com 33 votos, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Paraná. O projeto concede ao município de Londrina o título de Capital Estadual da Agrotecnologia.

O deputado ressalta ainda que, há alguns anos, o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação vem se destacando em Londrina e na região com alguns projetos premiados nacionalmente na área da agrotecnologia. Além disso, afirma ele, Londrina atende inúmeras startups, promovendo o desenvolvimento de hardware, software, sistemas de colheitas inteligentes para a agricultura e possui ainda o Arranjo Produtivo Local (APL) de tecnologia da informação, que é uma das razões da atração de empresas de tecnologia para a região e da promoção de eventos.

“Vale lembrar que uma das vitrines da ciência, pesquisa e tecnologia como aliadas para melhorar a performance do agronegócio, setor responsável por cerca de 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, está em Londrina: a ExpoLondrina. Algumas técnicas que miram o aumento da produtividade com redução de custos e o desenvolvimento sustentável foram apresentadas durante a 60ª edição da Feira, que foi realizada do dia 1º e ao dia 10 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga”, disse o deputado Cobra Repórter.