NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Projeto Não Agrada Oposição e Estende Sessão Plenária
15h26
por Rafaela Dorigo
Fonte: Matéria de responsabilidade do gabinete do deputado Ademar Traiano
2 min de leitura
1.410 visualizações
PROJETO NÃO AGRADA OPOSIÇÃOE ESTENDE SESSÃO PLENÁRIAOnze emendas foram votadas na tarde de terça-feira (19) relacionadas ao projeto de lei que autoriza a contratação de funcionários para cargos de interesse público sem a participação em concursos públicos. Os deputados do PSDB Ademar Traiano e Valdir Rossoni defenderam a responsabilidade que ambos possuem em representar a população paranaense na votação de projetos. De acordo com os parlamentares, este projeto é descarado, irresponsável e irregular, em que o governo do Estado quer liberar a contratação pública sem concurso específico. Ademar Traiano destaca que, se estas emendas forem aprovadas, há uma injustiça com os demais cidadãos, e, principalmente, com os desempregados, “não há chance igualitária de qualquer um participar do concurso público e tentar um emprego”. Ainda de acordo com Traiano, este projeto fere as normas jurídicas e representa um desrespeito àqueles que não podem protestar. “Vamos levantar a nossa voz em nome do povo paranaense, pois isso é um afronto”, protestou o deputado. Os parlamentares acreditam que caso estas emendas sejam aprovadas, o governo do Estado recebe autorização para se tornar “cabide de empregos” de conhecidos e outros que queiram se beneficiar com tal proposição. “É inacreditável que tenhamos deputados, representantes do Paraná, que estejam virando as costas para uma lei federal de forma arrogante e arbitrária”, afirmaram Rossoni e Traiano, que juntamente com a minoria dos deputados que eram contra o projeto, tentaram vencer pelo cansaço, discutindo cada votação de emenda por mais de meia hora. “Aqui ficaremos, não importa o tempo. A verdade está conosco. Protestamos com conteúdo e consistência”, assegurou Ademar Traiano.Gabinete do Deputado Ademar TraianoAssessoria de ImprensaRafaela DorigoTel: (41) 350-4096 e (41) 9165-6151
Notícias Relacionadas
18:46
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:46
Deputado Goura (PDT) participa da apresentação do novo protocolo da PMPR para ocorrências em templos e cultos religiosos
Parlamentar destaca respeito à fé e articulação com Defensoria, Ministério Público e lideranças de matriz africana.
Leia mais
17:07
Bancada Feminina da Assembleia recebe deputadas estaduais eleitas para a próxima legislatura
Encontro apresentou o funcionamento do colegiado e incluiu a entrega de cópias do Código Estadual da Mulher Paranaense às deputadas eleitas.
Leia mais
16:15
Assembleia aprova projeto que amplia ações de incentivo à amamentação no Paraná
Proposta fortalece a campanha Agosto Dourado, com ações de conscientização e orientação às famílias, e segue para sanção. O texto foi um dos itens apreciados nas sessões plenárias desta segunda-feira (19).
Leia mais