Projeto para fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente será lançado nesta quinta-feira (23)

22/08/2018 14h11 | por Luiz Alberto Pena
Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda 21/08/2018.

Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda 21/08/2018.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda 21/08/2018.
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sediará nesta quinta-feira (23), a partir das 14 horas, em seu Plenarinho, com apoio de sua Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais e da Frente Parlamentar Ambientalista, o lançamento no Paraná do projeto “Fortalecendo os Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - PMMA”. O projeto tem entre seus objetivos a mobilização e sensibilização de atores locais para a participação no planejamento municipal, a capacitação de conselheiros ambientais e a mobilização da sociedade civil para o monitoramento de políticas públicas e a capacitação de gestores públicos – todos voltados para o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

Entre outras lideranças ligadas ao tema da proteção ambiental, e além do deputado estadual Rasca Rodrigues (Pode), devem participar do evento representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA); da Federação Nacional dos Conselhos de Meio Ambiente (FECONDEMA); da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente (Ministério Público estadual); e da Fundação SOS Mata Atlântica.