Projeto prevê ajuda financeira do Estado aos hospitais públicos e filantrópicos sob intervenção
Um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, em tramitação na Assembleia Legislativa, poderá solucionar o problema de hospitais públicos e filantrópicos do Paraná, como a Santa Casa de Cambé; o Hospital São Rafael, de Rolândia; e o Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, que se encontram sob regime de intervenção administrativa ou judicial e vivem sob o risco de interromper os atendimentos à população. A opinião é do deputado Tiago Amaral (PSB), que destacou a importância do projeto de lei nº 154/2016, que acaba de ser aprovado no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e define normas para a concessão de subvenções sociais pelo Estado aos hospitais públicos e filantrópicos sem fins lucrativos, reconhecidos de utilidade pública por lei estadual, e que estejam sob regime de intervenção administrativa ou judicial.
“Isso significa que, quando virar lei, o Governo do Paraná vai poder prestar ajuda financeira aos hospitais que se encontrarem sob intervenção e, assim, estas instituições, que têm um importante e fundamental papel na prestação de serviços de saúde à população mais necessitada, estará assegurada”, explica o deputado, adiantando que ele deverá ser o relator do projeto no âmbito da Comissão de Finanças. Depois que for aprovado nesta Comissão, o projeto será encaminhado ainda à Comissão de Saúde Pública e, após a aprovação pelo colegiado, seguirá para discussão e votação no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
“Tenho confiança de que, em breve, o Paraná irá contar esta lei e, assim, garantir que o Estado possa auxiliar os hospitais públicos e filantrópicos sob intervenção administrativa ou judicial, para que estes possam continuar funcionando e oferecendo os atendimentos médicos e de saúde em geral à população, em várias regiões do nosso estado”, finalizou Tiago Amaral.
Notícias Relacionadas
Deputado Tiago Amaral (PSD) leva experiência da Assembleia para administrar Londrina
Eleito prefeito da segunda maior cidade do Estado, ele avaliou os 10 anos em que esteve no Parlamento Estadual .
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná celebra Dia do Biomédico
Proposta pelo deputado Tiago Amaral (PSD), homenagem reconhece a relevância da Biomedicina para a saúde e ciência no Estado.
Leia mais
Composição da Assembleia será alterada após eleição do deputado Tiago Amaral (PSD) em Londrina no 2° turno
Leia mais
Empresário Paulo Hermínio Pennacchi é o novo Cidadão Honorário do Estado do Paraná
Honraria foi proposta pelos deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Tiago Amaral (PSD)
Leia mais