Projeto prevê histórico de preços para produtos em promoção

16/05/2016 18h10 | por Kharina Guimarães
Podcast
(Descrição do áudio))

Os consumidores paranaenses poderão contar em breve com mais um instrumento para garantir direitos na hora de comprar produtos em promoção. Com 47 votos favoráveis, os deputados aprovaram na sessão desta segunda-feira, em primeiro turno, o projeto que obriga fornecedores a informar o histórico de preços dos produtos em promoção ou liquidação.

O autor da proposta, deputado Bernardo Carli (PSDB), lembra que em muitos casos o consumidor é enganado ao acreditar que está sendo beneficiado por um produto mais barato e ressalta que o projeto contou com a parceria da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná).

Sonora

Em um primeiro momento, a nova regra vai atingir apenas negociações pela internet. Os responsáveis pelos sites terão que informar o histórico de preços dos últimos seis meses de produtos que estejam com desconto igual ou superior a 20%. O projeto prevê penalidades como multa e até cassação de licença para quem não cumprir a regra. O projeto ainda precisa passar por novas votações em plenário antes de entrar em vigor.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação