Projeto que reconhece a Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial do Paraná é aprovado em redação final A proposta, apresentada pelo deputado Ricardo Arruda (PL), agora segue para sanção, ou veto, do Poder Executivo.

29/05/2023 16h42 | por Assessoria Parlamentar
“Estou feliz com a aprovação deste projeto tão importante para nós evangélicos, pois é muito mais do que uma caminhada", destaca o deputado Ricardo Arruda, que assina o projeto.

“Estou feliz com a aprovação deste projeto tão importante para nós evangélicos, pois é muito mais do que uma caminhada", destaca o deputado Ricardo Arruda, que assina o projeto.Créditos: Divulgação

“Estou feliz com a aprovação deste projeto tão importante para nós evangélicos, pois é muito mais do que uma caminhada", destaca o deputado Ricardo Arruda, que assina o projeto.

De autoria do deputado estadual Ricardo Arruda (PL), o projeto de lei 196/2022 foi aprovado em redação final nesta segunda-feira (29), reconhecendo a Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Paraná. Agora o texto segue para a sanção do Governador.

A tradicional Marcha para Jesus, que acontece há alguns anos e no Paraná já faz parte do calendário oficial, é um evento pacífico que reúne diversas denominações evangélicas, no país e no mundo, e é aberto à participação de toda a população. Com várias atrações musicais e muita animação, o encontro representa a união das pessoas, e a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo.

A aprovação deste projeto de lei e a consequente inclusão do evento no patrimônio cultural imaterial do Estado, não apenas dará maior prestígio e notoriedade ao evento, atraindo mais participantes e favorecendo a economia, como afirma o compromisso da Casa Legislativa com a valorização da paz e do amor, na manifestação religiosa promovida por todos os cristãos espalhados pelo Estado do Paraná.

“Estou feliz com a aprovação deste projeto tão importante para nós evangélicos, pois é muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade, ao Estado e ao Brasil que, somos um só povo, declarando que Jesus Cristo é o Senhor”, afirma o deputado Ricardo Arruda.

Os coautores do projeto são os deputados estaduais, Alexandre Amaro; Cantora Mara Lima; Flávia Francischini; Fábio Oliveira; Artagão Junior; Gilson de Souza e Delegado Tito Barichello.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação