NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Projetos da Educação Não Foram Votados
14h22
Fonte: Assessoria Liderança da Oposição
1 min de leitura
723 visualizações
Os deputados da Oposição na Assembléia Legislativa criticaram nesta quarta-feira, 21, a manobra da bancada governista para tirar da pauta de votação a segunda discussão dos projetos que beneficiam os professores. A debandada da maioria dos deputados de apoio ao Governo no início das votações acabou derrubando a sessão. Com exceção do deputado Valdir Rossoni, PSDB, que tinha compromisso em Brasília, a bancada da Oposição estava completa e pretendia aprovar os dois projetos, de autoria do deputado André Vargas, PT. Um deles prevê a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro dos funcionários da educação básica e o outro propõe a equiparação salarial dos professores em relação ao restante dos servidores. No momento da votação estavam 21 deputados . Eram necessários 28 para dar contnuidade à sessão.
Notícias Relacionadas
18:20
Projeto que obriga agressor a bancar todo o tratamento do animal vítima de maus-tratos avança na Assembleia
Proposta quer impedir que ONGs, protetores e famílias adotantes arquem com os custos da violência; texto ainda precisa passar pelas próximas etapas antes de virar lei.
Leia mais
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
18:09
Deputado Arilson Chiorato (PT) cobra investigação de morte e agressões a eleitores de Lula no Paraná
Presidente do PT-PR, o parlamentar relata atropelamento fatal, ataques contra mulheres e possíveis abusos policiais durante comemorações da reeleição de Lula
Leia mais
18:05
Assembleia aprova projeto que reforça proteção a advogadas vítimas de violência doméstica
Proposta estabelece comunicação à OAB-PR em até 48 horas para fortalecer o acolhimento às vítimas e a responsabilização de agressores
Leia mais