Psdb Não Escolhe Adversário Em Curitiba, Afirma Rossoni

05/03/2008 17h47 | por
O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, disse em discurso ontem (4), na Assembléia, que a eleição para prefeito ainda não começou e que não há este convencimento do “já ganhou” na Prefeitura de Curitiba. “Nós ficamos lisonjeados quando um ministro do Governo Lula (Reinhold Stephanes) reconhece no prefeito Beto Richa, um líder que está sendo muito bem avaliado, porque o seu trabalho está sendo bem recebido pela população”, comentou o líder tucano. Contudo, ressalvou, a despeito das considerações do líder do PMDB na Assembléia, Valdir Pugliesi, que não existe soberba do lado tucano. “Nós respeitamos a história do PMDB. Sabemos que os senhores são lutadores. Sabemos que o PT também é uma força política. Agora, quem criou esta polêmica não fomos nós do PSDB, quem falou aqui foi o ministro Stephanes e nós ficamos satisfeitos”, disse. Rossoni lembrou que o prefeito Beto Richa não anunciou a sua candidatura, mas que o partido não escolhe adversário. “Uma coisa é certa: o PSDB terá candidato. Temos o prefeito Beto Richa, o deputado Gustavo Fruet, que veio do PMDB e empresta todo o seu prestígio para os tucanos. E aliados políticos como os senadores Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias. Temos um grupo político que está se preparando para disputar as eleições de prefeito de Curitiba e governador do Paraná”, avisou. Para ele, está chegando o momento de apresentar um novo projeto para governar este Estado. “Estamos no quinto ano do Governo Requião e ele já teve briga com todos os setores da sociedade. Como não encontrou mais ninguém para brigar aqui, foi arrumar encrenca no Paraguai e daqui a pouco estará brigando na Argentina”, comentou, acrescentando que verborragia do governador e ausência de programas fazem o Paraná andar para trás. Sobre a nota do PMDB, desancando o ministro Reinhold Stephanes, Rossoni disse que é bom lembrar que boa parte das lideranças do PMDB foram abençoadas pelo ex-governador José Richa. “Só existe Requião hoje porque existiu José Richa, que saiu do governo para eleger Requião prefeito de Curitiba. Parece o destino porque Requião venceu Lerner com 10 mil votos. E a última eleição, coincidentemente, ele ganhou por uma diferença de 10 mil votos”, comparou.