Ptb e Prtb Dão Primeiro Passo Para a Aliança Em Curitiba

03/09/2007 14h36 | por Edson Fonseca
Em uma reunião realizada ontem, PTB e PRTB deram o primeiro passo para unir as duas siglas para as eleições municipais de Curitiba, em 2008. Os dois partidos têm pré-candidatos à Prefeitura, e a primeira idéia é que Fabio Camargo do PTB disputa o cargo, com Vera Helena Teixeira, do PRTB, como vice. No encontro, além das questões políticas, foram colocadas as propostas em comum das duas legendas para a cidade. O acordo deve ser selado no dia 10 de setembro, quando está sendo preparado um evento conjunto, para filiar novas lideranças com o objetivo de montar as chapas de vereadores.“Tenho desenvolvido algumas idéias sobre a questão tributária da cidade, como a redução da alíquota do ISS, e questões sociais, como a criação da Secretaria do Deficiente. E a Vera, que é arquiteta e urbanista, tem projetos inovadores para Curitiba”, explica Fabio Camargo.Além dos dois pré-candidatos, participaram da reunião o vice-presidente nacional do PTB, Flavio Martinez, o presidente estadual do PTB, Alex Canziani e o presidente estadual do PRTB, Marino Teixeira.“É preciso mostrar para a população que existem pontos em que podemos avançar no desenvolvimento de Curitiba. A campanha é uma boa oportunidade de expor essas idéias”, afirma Vera Helena. A pré-candidatura de Fabio Camargo já ganhou o respaldo da direção nacional do PTB, que coloca Curitiba como uma das cidades onde o partido tem condições de ir para o segundo turno.Chapas proporcionaisFaltando pouco mais de um mês para o fim do prazo de filiações para aqueles que pretendem disputar as eleições de 2008, o Fabio Camargo está intensificando os trabalhos para a montagem da chapa de candidatos a vereador na Capital e em outras cidades do Estado. Na avaliação dos dirigentes do PTB, o partido tem condições de conquistar pelo menos quatro cadeiras na Câmara Municipal, e dependendo do desempenho de Camargo na disputa majoritária esse número poderá ser ainda maior. “Vamos fazer uma campanha propositiva e limpa, apontando soluções para problemas da cidade”, analisa o pré-candidato.Para Fabio Camargo, todas as administrações anteriores deram sua contribuição para a cidade, mas é preciso avançar em alguns setores, principalmente nas questões administrativas, de saúde e de segurança. “É preciso que a prefeitura facilite o acesso da população na obtenção de documentos, como o alvará, por exemplo. Ampliar o atendimento da rede pública de saúde e resgatar a integração da guarda municipal com a Polícia Militar”, afirma o deputado.