Pugliesi Comemora Alta de Emprego Para Estudantes do Ensino Médio

15/08/2007 17h56 | por Ronildo Pimentel / 41 3350-4156 - 9188-8956 / ronipimentel@hotmail.com - imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br / www.waldyrpugliesi.com.br / www.liderança
O deputado estadual Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, comemorou nesta quarta-feira (15), o aumento na contratação de estudantes do Ensino Médio para o mercado formal de trabalho. “Os jovens que estão cursando o segundo grau, a maioria tem entre 16 e 24 anos e precisam de uma oportunidade para garantir seu futuro profissional e esta oportunidade só se consegue através do emprego”, destaca.A manifestação de Pugliesi é com relação aos dados da Coordenadoria de Estudos e Relações do Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que indicou um total de 553.237 admissões no primeiro semestre de 2007. O levantamento, divulgado esta semana, tem como base os Registros Administrativos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged estatístico).“O Paraná, graças à política de incentivos fiscais implantada pelo governador Roberto Requião, está na contramão da maioria dos estados brasileiros, devido ao grande número de empregos gerados”, avalia o líder do PMDB. De acordo com o estudo, do total de contratações de janeiro a junho de 2007, 201.121 foram pessoas que estudam no segundo grau. O desempenho é 37% superior ao comparativo do mesmo período do ano passado.O estudo analisou a variação no número de contratações, de acordo com escolaridade, o que indica a importância da educação na vida profissional da população, lembra Pugliesi. O levantamento revela que a inserção de pessoas que possuem a 8ª série completa aumentou 17,6% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao primeiro semestre de 2006. “No total foram 97.507 contratações de pessoas com esta faixa etária”, completou o deputado.