Pugliesi Participa de Reunião da Amuvi Nesta Sexta Em Apucarana

30/08/2007 18h29 | por Ronildo Pimentel / 41 3350-4156 - 9188-8956 / ronipimentel@hotmail.com / imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br / www.waldyrpugliesi.com.br / www.liderança
O deputado estadual Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, participa nesta sexta-feira, 31, em Apucarana, da reunião ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). O encontro, a partir das 15h, terá como base o anfiteatro da Facnopar (Faculdade do Norte do Novo de Apucarana), localizada na Rua Zilda de Seixas do Amaral, 3450. “O encontro vai reunir os prefeitos dos 26 municípios que formam a região do Vale do Ivaí”, informa.Segundo o deputado Pugliesi, serão debatidos diversos temas de interesse das comunidades. “Será uma ótima oportunidade para encontrar as lideranças políticas da região”, disse. A região do Vale do Ivaí tem um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado do Paraná e precisa de uma atenção especial do Governo do Estado, afirma o deputado.A Associação, segundo o deputado, foi criada para atuar como um fórum de debates dos problemas regionais, integrando os municípios a partir de suas características sociais e econômicas, proximidade geográfica e a necessidade de encontrar soluções para problemas comuns. A reunião de Apucarana será coordenada pelo presidente da Amuvi, o prefeito de Rio Bom, Moisés José de Andrade.O encontro terá participação do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, que vai debater sobre diversos projetos do Governo do Estado, como a Patrulha Rodoviária Rural, Leite das Crianças e Luz Fraterna, com foco na agricultura familiar. A Amuvi preparou a apresentação do projeto Área Degradada, que vai auxiliar os agricultores da região a evitar problemas com o solo. Também está prevista a participação do senador Álvaro Dias. Panorama – Fazem parte da entidade os municípios de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosario do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. Mais informações sobre a Amuvi no site http://www.amuvi.com.br.