A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou parecer favorável ao projeto do deputado Marcio Pauliki (PDT), que obriga as montadoras de veículos a fornecerem um carro reserva ao cliente se os serviços de reparos demorarem mais de 15 dias.
O relatório favorável foi apresentado pelo presidente da comissão deputado Requião Filho (PMDB) que ressaltou a importância das empresas primarem pela qualidade do serviço oferecido ao consumidor.
Sonora
Outro projeto apreciado na reunião desta terça-feira (05) é do deputado Missionário Ricardo Arruda (DEM), que proíbe o valor mínimo para compras com cartões de crédito ou débito. O deputado Requião Filho ressalta que a medida vai tornar oficial uma proibição que já está em vigor.
Sonora
Também foram aprovados os pareceres aos projetos que obriga as operadoras de telefonia e televisão por assinatura a manter locais para atendimento presencial dos clientes e o que estabelece regras para assistência técnica ao serviço de locação de máquinas ou leitores de cartão de crédito ou debito.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.