Quatro projetos foram aprovados em redação final na sessão desta segunda-feira (29) e agora só dependem da sanção do governador para virarem leis. A proposta apresentada pelo deputado Tião Medeiros (PTB) , que altera uma lei de 16 de agosto de 2007, sobre as normas para licitações, contratos administrativos e convênios firmados pelos Poderes do Estado do Paraná é uma delas.Outra proposta que vai a sanção é da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que concede o título de utilidade pública à Associação dos Hortigranjeiros de Turvo, na região Central do estado.
Outro projeto aprovado em redação final é do da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), que prevê uma reserva de 50% das vagas de estágio nas empresas públicas do Paraná e também para as que recebem isenção de impostos ou outros incentivos para alunos da Rede Pública estadual de ensino. Para a autora, o projeto vai ser uma porta de entrada para os estudantes no mercado de trabalho.
(Sonora)
Outro projeto que deve se tornar lei em breve é do deputado Hussein Bakri (PSC), que prevê a instalação de placas com informações em todos os monumentos históricos do estado. O objetivo, de acordo com o autor, é fazer com que a população conheça mais da história do Paraná, além de um resgate de valores culturais.
(sonora)
Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.