Queremos o fim da violência contra as mulheres, diz deputado
O dia 25 de novembro é considerado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, aproveita para lembrar que o Paraná teve alta de 13% no número de mulheres assassinadas no primeiro semestre de 2020. Foram 118 homicídios dolosos de mulheres de janeiro a julho, 14 a mais do que os 104 registrados no mesmo período de 2019 de acordo com dados do Governo do Estado.
O deputado reforça que a divulgação dos canais de denúncia e das ações das redes de apoio às mulheres é de fundamental importância e alerta também o fato de que muitos casos nem chegam às estatísticas oficiais.
“As autoridades policiais afirmam que a violência continua acontecendo, só que as vítimas, muitas vezes, acabam sendo intimidadas a não denunciar. Precisamos mudar essa triste realidade. Sou autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado. O projeto de lei 422/2020 tem a coautoria da deputada Cantora Mara Lima (PSC), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa.
A delegada da Mulher em Londrina, Magda Hofstaetter, afirma que “infelizmente, continuamos a ver mulheres sendo vítimas de violência pelo simples fato de serem mulheres. É um problema complexo que impacta não apenas na mulher vítima, mas em seus familiares e em toda a sociedade. Por isso, a violência contra a mulher exige ações integradas em diversos níveis, áreas e instâncias. Os serviços precisam ser constantes e o combate à violência contra a mulher precisa ser prioridade”.
Notícias Relacionadas
Paraná inicia Julho Amarelo com ações de conscientização sobre hepatites virais
Iniciativa é resultado da Lei Estadual nº 22.295/2025, proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Para deputado Cobra Repórter (PSD), inclusão do Contorno Ferroviário de Curitiba na concessão da Malha Sul é questão de segurança pública
Parlamentar é um dos autores do requerimento destinado ao Governo Federal que exige a inclusão da intervenção como investimento obrigatório.
Leia mais
Projeto quer permitir retorno de militares da reserva ao serviço ativo até os 60 anos
Proposta do deputado Cobra Repórter (PSD) altera o Código da Polícia Militar do Paraná e prioriza critério de idade sobre tempo de inatividade.
Leia mais