Rangel Marca Audiência Pública Para Tratar do Aeroporto de Ponta Grossa

05/11/2007 17h50 | por Osni Gomes / 41 9161-5680 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
Ele acaba de marcar para o próximo dia 29 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, um encontro com as principais lideranças da cidade e também com nomes da política nacional que estão diretamente envolvidas neste processo. Recorde-se que recentemente o deputado foi a Brasília e em companhia do prefeito Pedro Wosgrau Filho, da Secretária da Indústria e Comércio de Ponta Grossa, Liliana Tavarnaro e do senador Osmar Dias, apresentou ao ministro Nelson Jobim os estudos preliminares sobre o Aeroporto.Naquela ocasião o ministro Jobim ficou interessado no empreendimento e citou a possibilidade do aeroporto de cargas de Ponta Grossa servir também para realizar conexões dos vôos do Interior do Paraná, que passariam a fazer escalas em Ponta Grossa. Jobim citou as dificuldades de teto do Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba e garantiu que Ponta Grossa será uma excelente alternativa, evitando os desvios de pousos para Santa Catarina. O ministro ressaltou a importância da carta de intenções dos deputados paranaenses, porque “isso reforça o pedido não apenas de Ponta Grossa, mas do Paraná”. Jobim pediu a Rangel um projeto de demanda econômica e convocou para o encontro, vários técnicos do Ministério que tomaram conhecimento dos projetos e vão a partir de agora viabilizar o estudo final Agora Rangel quer contar com o apoio da comunidade ponta-grossense para esse empreendimento. “Tenho absoluta fé nesse empreendimento que poderá ajudar não apenas Ponta Grossa, mas o Paraná”. Área da SaúdeNo bom relacionamento que vem mantendo com o senador Osmar Dias, o deputado Rangel solicitou emendas para a aquisição de leitos especiais de hemodiálise pediátrica para o hospital Santa Casa de Ponta Grossa e recursos para a implantação de uma sala de emergência para o Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, de Carambeí.