Recursos da Assembleia Legislativa serão usados para a compra da vacina contra a Covid-19
Governo do Estado já assinou protocolo de intenções para a aquisição de doses do imunizante.
A Assembleia Legislativa do Paraná garantiu, já em agosto de 2020, o valor de R$ 100 milhões para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Esse recurso foi repassado ao Governo do Estado para a aquisição do imunizante quando estivesse disponível no mercado e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Agora, esses valores economizados pelo Poder Legislativo serão utilizados pelo Governo para a compra de um primeiro lote de imunizantes. Nesta semana, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou a formalização de protocolos de intenção com diferentes laboratórios para a compra de 16 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Número que poderá ser ampliado para 33 milhões de doses conforme a capacidade de fornecimento pelas empresas.
Outros R$ 100 milhões para a compra de vacinas também foram aprovados pelos deputados estaduais no Orçamento do Estado para 2021. “Assim, o Paraná tem R$ 200 milhões para a compra de vacinas. Insumo tão esperado por todos para que com a imunização possamos voltar a ter uma vida normal”, apontou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).
Na época do repasse, o presidente Traiano destacou que o montante era resultado da eficiência na gestão dos recursos da Assembleia e demonstrava o comprometimento de todos os deputados para superar a pandemia. “Esse gesto é uma demonstração de respeito ao momento que o Paraná está vivendo de pandemia. Esse recurso é fruto da economia que a Assembleia vem promovendo com a contribuição de todos os deputados. Vai dar segurança financeira para compra das vacinas”.
Já o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou que a vacina para a Covid-19 deverá ser gratuita para todos. “"A parceria entre Legislativo e Executivo tem sido muito importante nesse momento. Queremos uma vacina eficaz e gratuita. Nosso objetivo é imunizar todos os paranaenses".
Notícias Relacionadas
Sebrae mostra pujança da agricultura familiar do Norte Pioneiro, destaca deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar defende que inovação no campo vai além da tecnologia e passa pela certificação e pela agroecologia.
Leia maisIgreja Católica e lideranças religiosas do Paraná são homenageados na Assembleia Legislativa
Sessão solene teve como objetivo reconhecer a contribuição da Igreja Católica para a sociedade paranaense nas áreas social, educativa, cultural, missionária e de promoção da dignidade humana
Leia maisSessão Solene na Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE
Deputados reconheceram o papel fundamental da instituição para a história do Brasil e para a construção de políticas públicas.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do IBGE em Sessão Solene na próxima terça-feira (26)
Homenagem é proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais