Reposição salarial de servidores públicos passa na CCJ

30/05/2017 17h20 | por Claudia Ribeiro
Podcast
 

(Descrição do áudio))

“Nem promotores, nem procuradores terão os salários reajustados”,  avisou, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  desta terça-feira (30), no auditório legislativo, o líder do Governo e relator da proposta de reposição salarial de pouco mais de 4% (4,08%) dos servidores do Ministério Público, Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

  Também passaram pela CCJ nesta terça, por unanimidade, os projetos que reajustam os salários dos funcionários do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Todas as propostas, com o mesmo percentual médio, e de acordo com a inflação,  segundo os relatores,  estão previstas nos orçamentos das instituições.

 Os parlamentares aprovaram ainda a inclusão de mais municípios ao projeto que cria a Rota do Vinho, dos deputados Maria Victoria (PP), Anibelli Neto (PMDB) e do ex-deputado Chico Brasileiro (PSD). A sugestão veio por meio de emenda da Comissão de Turismo e coloca no roteiro  Capitão Leônidas Marques e Salgado Filho, no Sudoeste do Paraná. O objetivo é incentivar o turismo e incrementar o negócio dos produtores de vinho da região.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação