Na sessão plenária desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, o empresário Roberto Fregonese, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Sindicombustíveis/PR), faz um pronunciamento no horário do Grande Expediente, quando vai discorrer sobre o projeto de lei nº 838/11, que trata da venda de bebidas alcoólicas pelo setor.
A manifestação acontecerá por proposição do deputado Professor Lemos (PT). O projeto nº 838/11, é de autoria do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), e proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniências neles instaladas ou conjugadas.
Contabilidade– Também nesta sessão usará a tribuna do Plenário, por proposição do deputado Douglas Fabrício (MD), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Lucélia Lecheta. Ela falará sobre a campanha “2013, Ano da Contabilidade no Brasil”, sobre o Dia do Contabilista, que é comemorado em 25 de abril, e sobre os 67 anos de criação do CRCPR e da instituição do Sistema CFC/CRCs. Esse sistema é formado pelo Conselho Federal de Contabilidade e os conselhos regionais instalados nos estados e no Distrito Federal, assegurando à atividade contábil maiores impulsos. O CFC e os CRCs são autarquias federais, criadas em 1946 pelo Decreto-Lei nº 9295, com a finalidade de registrar e fiscalizar o exercício profissional dos técnicos em contabilidade e contadores, visando proporcionar serviços de qualidade à sociedade, empresas e órgãos públicos.
Ouça o Podcast relacionado