
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento em caráter de urgência, na Assembleia Legislativa do Paraná, sugerindo o chamamento de servidores públicos civis da área de saúde aposentados e militares da reserva para emergencialmente (após de vacinados prioritariamente) comporem uma força auxiliar remunerada de combate à Covid-19.
Segundo o requerimento, a convocação é para aqueles que já atuaram como auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos (dentre outros aptos). “Chegou a hora do chamamento daqueles que têm experiência comprovada no trato da saúde das pessoas para unirem-se em apoio aos irmãos que se encontram exaustos no front da guerra contra a Covid”, explicou o deputado Cobra Repórter.
O requerimento foi endereçado ao governador Carlos massa Ratinho Junior. “Em nome da população do Paraná, solicitei ao governador que proceda ao chamamento dos aposentados oferecendo remuneração adicional às aposentadorias, a fim de que possamos reunir um exército de pessoas para enfrentarmos as possíveis ondas de contaminação previstas e também para que possamos ampliar o número de leitos para atendimento da demanda de infectados em Unidades de Terapia Intensiva”, justificou.