Requião e Nereu Moura Liberam Recursos Para Bom Sucesso

29/04/2008 17h55 | por
Bom Sucesso do Sul vai ganhar uma escola profissionalizante. O projeto será viabilizado com a liberação pelo governador Roberto Requião de R$ 1 milhão para o município. O convênio foi assinado hoje pela manhã (29), em Curitiba, na Escola de Governo, pelo deputado Nereu Moura e pelo prefeito Elson Munaretto.A escola, segundo o prefeito, vai funcionar na qualificação de mão-de-obra para o setor agrícola e industrial. Na agricultura, a proposta é treinar o produtor rural, principalmente os das pequenas propriedades, na transformação de alimentos agropecuários, agregando valor e viabilizando a comercialização.Na área industrial, de acordo com Munaretto, serão ministrados cursos profissionalizantes de costura, malharia e metal mecânica. A escola vai atuar na profissionalização de pessoas que trabalham na pavimentação de estradas com pedras irregulares, soldadores e serralheiros, além de abrigar outros projetos, como o do Menor Aprendiz.Na avaliação do deputado Nereu Moura, responsável pela destinação dos recursos ao município, “a escola vai permitir que o potencial já existente na região seja melhor qualificado, gerando aumento de produção e melhorando o nível de renda das famílias”. Além de salas de aula e um auditório, a escola será equipada com um centro de comercialização de produtos.A contrapartida financeira do município é de R$ 125 mil. Este projeto vai contar também com parcerias com a UTFPR, Sebrae, Senar, Senai, Senac e outras entidades que atuam na qualificação de mão-de-obra profissional. A expectativa de Elson Munaretto é que as primeiras turmas comecem a funcionar num prazo máximo de um ano. Acompanharam o prefeito na Escola de Governo, os vereadores Setembrino Fabris e Alvadir Pereira.