Requião Recebe Prefeitos da Base Política de Nereu Moura

05/11/2007 17h23 | por
Uma comitiva de 35 prefeitos esteve reunida com o governador Roberto Requião na manhã de hoje(05), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O encontro foi organizado pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), que classificou como “salutar” esta troca de experiência.Na avaliação do parlamentar, a parceria estado e município é importante para resolver as questões de falta de infra-estrutura existentes em cada localidade. Ele lembrou que quanto menor o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mais necessária é a presença governamental na solução dos problemas apresentados.Nereu Moura ressaltou ainda que o cidadão mora no município e que as ações públicas devem estar voltadas para estes locais. A somatória de esforços entre a administração estadual e as municipais, segundo o deputado, é o que vai gerar melhoria na qualidade de vida da população paranaense.Para o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), Elson Munaretto, prefeito de Bom Sucesso do Sul, o encontro foi importante na medida em que ficou estabelecido que as prefeituras devem eleger programas tomando por base a política de desenvolvimento do Paraná. A mesma opinião é compartilhada pelo prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, para quem os benefícios existem desde que se enquadrem nos programas estaduais.O prefeito de Ibema, Aramitan Fortunato classificou o encontro em Curitiba como uma oportunidade para estreitar os laços entre o governo do estado e o município, “sempre nas busca de soluções que tragam melhorias aos nossos cidadãos”. Após a reunião, Roberto Requião almoçou com o deputado Nereu Moura e os 35 prefeitos.