Líder da Bancada, o deputado Professor Lemos (PT), relatou que a proposta do Governo congela por 20 anos a reposição salarial, entre outros benefícios, o que prejudicaria muito o servidor estadual.
Sonora Professor Lemos
O projeto foi protocolado na Assembleia no dia 16 de abril e seria analisado, primeiramente, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo o deputado Professor Lemos, o líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), suspendeu a tramitação e pediu um prazo de 15 dias para discutir melhor a proposta. Professor Lemos sugeriu um encontro de uma comissão de deputados e representantes dos servidores com o governador para relatar a preocupação da categoria.
Sonora Professor Lemos
Marlei Fernandes, coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais, disse que o funcionalismo elaborou um documento explicando porque este projeto é restritivo a todas as carreiras dos servidores.
Sonora: Marlei Fernandes
Participaram da reunião da Bancada em Defesa do Serviço Público os deputados Arilson Chiorato (PT), Luciana Rafagnin (PT), Delegado Jacovós (PR), Soldado Adriano José (PV) e Soldado Freut (PROS).