NOTÍCIA
Rádio
Richa Atende Pedidos de Plauto e Autoriza Liberação de R$ 13 Milhões Para Ponta Grossa
10h39
2 min de leitura
2.007 visualizações
O governador Beto Richa assinou na noite de quarta-feira a liberação de mais de 13 Milhões de Reais em convênios para obras em Ponta Grossa.//
A medida foi uma reivindicação do primeiro secretário da Assembleia, deputado Plauto Miró, e o ato se deu simbolicamente durante a terceira sessão itinerante do Legislativo, desta vez na cidade dos Campos Gerais.//
O evento que reuniu um número expressivo de parlamentares paranaenses, líderes regionais e centenas de representantes da sociedade civil foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.//
Ao todo foram 16 convênios para a recuperação de ruas e avenidas, construção e revitalização de praças e compra de equipamentos para manutenção.//
Plauto agradeceu ao governador e explicou que esta é a intenção principal dos trabalhos itinerantes da Assembleia Legislativa.//
Ele aproveitou para falar que a Assembleia vai devolver ao Governo do Estado tudo o que foi economizado nos três primeiros meses de trabalhos da nova diretoria da Casa.//
SONORA PLAUTO
O governador explicou como serão aplicados os mais de 13 Milhões de Reais em recursos do Governo em Ponta Grossa.//
SONORA BETO
A terceira sessão de interiorização dos trabalhos da Assembleia foi comandada pelo presidente da casa, deputado Valdir Rossoni.//
As duas primeiras edições aconteceram em Londrina e Cascavel.// No mês que vem Francisco Beltrão será sede do Legislativo Paranaense durante o período de uma Sessão Plenária.//
Repórter: Trajano Budola
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais