Após rumores sobre o possível encerramento das atividades da unidade da Petrobras de São Mateus do Sul, o deputado Hussein Bakri (PSC) reuniu uma comitiva de lideranças e empresários contrários ao fechamento da usina de xisto, que foi recebida pelo governador Beto Richa na tarde de quarta-feira (20), no Palácio Iguaçu. Estavam presentes o prefeito em exercício de São Mateus, Clóvis Distéfano, além de representantes de indústrias e do comércio do município.
Na oportunidade foram apresentados ao governador números que comprovam o quanto a usina é importante para a cidade. "São aproximadamente três mil funcionários, diretos e indiretos, que provém o sustento de suas famílias com este emprego. Corresponde a 50% do PIB do município, 20% da renda mensal de São Mateus do Sul", enumerou o prefeito.
Segundo Hussein Bakri, o governador foi sensível aos pedidos e demonstrou total apoio para que o fechamento não ocorra. "Quero parabenizar o deputado Hussein Bakri pela iniciativa de trazer este caso ao governo estadual, pois não é de nosso interesse que uma empresa deste porte feche e deixe tantos desempregados. Vamos reunir forças, comunicar o Ministério de Minas e Energia, buscar respostas da empresa e fazer de tudo para que São Mateus do Sul não fique desamparada", declarou o governador.