Richa garante a lideranças que atuará contra o fechamento de usina de xisto em São Mateus
Após rumores sobre o possível encerramento das atividades da unidade da Petrobras de São Mateus do Sul, o deputado Hussein Bakri (PSC) reuniu uma comitiva de lideranças e empresários contrários ao fechamento da usina de xisto, que foi recebida pelo governador Beto Richa na tarde de quarta-feira (20), no Palácio Iguaçu. Estavam presentes o prefeito em exercício de São Mateus, Clóvis Distéfano, além de representantes de indústrias e do comércio do município.
Na oportunidade foram apresentados ao governador números que comprovam o quanto a usina é importante para a cidade. "São aproximadamente três mil funcionários, diretos e indiretos, que provém o sustento de suas famílias com este emprego. Corresponde a 50% do PIB do município, 20% da renda mensal de São Mateus do Sul", enumerou o prefeito.
Segundo Hussein Bakri, o governador foi sensível aos pedidos e demonstrou total apoio para que o fechamento não ocorra. "Quero parabenizar o deputado Hussein Bakri pela iniciativa de trazer este caso ao governo estadual, pois não é de nosso interesse que uma empresa deste porte feche e deixe tantos desempregados. Vamos reunir forças, comunicar o Ministério de Minas e Energia, buscar respostas da empresa e fazer de tudo para que São Mateus do Sul não fique desamparada", declarou o governador.
Notícias Relacionadas
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisParlamentares acompanham jogo do Coritiba e debatem PL que atualiza legislação sobre bebidas em estádios
Deputados Anibelli Neto (MDB) e Hussein Bakri (PSD) são recebidos pela diretoria do clube e conhecem estrutura de segurança.
Leia maisAssembleia homenageia os 70 anos do IDR-Paraná em sessão solene
Homenagem ao aniversário da instituição é enaltecida pela presença de deputados, técnicos do setor e representantes de entidades sindicais
Leia mais
Assembleia Legislativa abre Maio Amarelo 2026 acenando para maior empatia no trânsito e com foco na segurança do motociclista
Campanha “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas” reforça a responsabilidade coletiva e promove ações de conscientização para reduzir mortes e sinistros nas vias.
Leia mais