Risco de invasões de terras no Paraná preocupa deputado Marcel Micheletto (PL)
O deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcel Micheletto (PL), demonstrou extrema preocupação, nesta terça-feira (18), quanto ao risco de invasão de terras no Estado do Paraná. “Tenho atendido representantes de muitos sindicatos rurais e grupos de produtores, que têm demonstrado essa preocupação e afirmando que estão prontos para o confronto”, disse Micheletto.
Nesta segunda-feira (17), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deflagrou uma onda de invasões em propriedades rurais e prédios públicos em vários estados do país, alegando que o ato serviu para lembrar o episódio de Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 trabalhadores rurais foram mortos, há exatos 27 anos.
“Não podemos aceitar que um estado produtor como o Paraná, o que mais gera valor agregado por metro quadrado no País, sofra qualquer tipo de ameaça dessa natureza. As pessoas que vivem da agricultura não podem perder suas terras. O agro é a mola propulsora da nossa economia e nós, que somos ligados ao setor produtivo, estamos muito preocupados com o risco de invasões”, destacou o parlamentar.
Micheletto apelou às autoridades de segurança pública que redobrem o cuidado e mantenham um olhar cirúrgico sobre a possibilidade dessa onda de invasões atingir o Paraná. “Não podemos aceitar que um estado tão sério e rico possa sofrer algo dessa magnitude. Precisamos adotar um olhar com muita luz e sobriedade neste momento. Estou preocupado com que tenho ouvido: o medo das pessoas terem suas terras invadidas”, afirmou.
O direito à propriedade, na opinião de Micheletto, é sagrado. “Invadir terras, seja por qualquer motivação, é um crime que precisa ser penalizado com penas severas”, concluiu o deputado, que discorreu sobre o assunto enquanto presidia a sessão, em substituição ao presidente Ademar Traiano.
Notícias Relacionadas
Eleito prefeito de Assis Chateubriand, deputado Marcel Micheletto (PL) se despede da Assembleia Legislativa
O vereador de Londrina, Jairo Tamura (PL) deve assumir a vaga a partir de 2025.
Leia mais
Deputado Marcel Micheletto (PL) se despede da Assembleia em discurso emocionado
Leia mais
Solenidade em Assis Chateaubriand celebra trajetória de Alessandro Mori Nunes, novo Cidadão Benemérito do Paraná
Leia mais
Deputado Marcel Micheletto (PL) defende direito à propriedade durante audiência pública em Guaíra
Leia mais