Romanelli Alerta Prefeitos Para Inscrições No Projovem

19/03/2008 13h56 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), alertou nesta quarta-feira (19) os prefeitos da região do Norte Pioneiro para a abertura das inscrições para as 12,9 mil vagas oferecidas ao Paraná no Projovem Adolescente. O programa do governo federal conta com R$ 275 milhões para 2008 e vai abrir 500 mil vagas em todo o país. O Paraná receberá R$ 648,2 mil. “O Projovem destina-se a jovens de 15 a 17 anos em situação de risco social, independentemente da renda familiar, ou que pertençam a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família”, informou Romanelli. Para participar do programa, os municípios necessitam contar no mínimo com 40 jovens na faixa etária de 15 a 17 anos cujas famílias recebam o Bolsa Família e ter espaço social voltado ao público-alvo do programa: o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Segundo Romanelli, o ProJovem Adolescente é uma reformulação do Agente Jovem, terá duração de 24 meses e poderá ser implantado em mais de quatro mil municípios. “O Programa vai oferecer proteção social básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da escolaridade, redução dos índices de violência, de uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez na adolescência”, ressaltou. (Com informações da Agência Brasil)