Romanelli Aprova Utilidade Pública Para Associação dos Produtores Rurais de Joaquim Távora

28/02/2008 13h47 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
A Assembléia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (28), em segunda discussão, o projeto do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) que declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais de Joaquim Távora (APR), na região do Norte Pioneiro. “A partir de agora a associação, que presta um serviço muito importante há mais de três anos para a comunidade de Joaquim Távora, poderá estabelecer novos convênios com os governos municipal, estadual e federal, ampliando sua capacidade de ação junto aos agricultores da cidade”, disse Romanelli. A APR desenvolve programas voltados para os pequenos agricultores. De acordo com o projeto de lei, “é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover assistência social, cultural e econômica de seus associados bem como os munícipes daquela localidade”. Segundo Romanelli, os governos estadual e federal já vêm desenvolvendo importantes programas no fortalecimento da agricultura familiar na cidade, que está incluída em dos dois territórios de agricultura familiar do estado. O programa estimula o desenvolvimento do capital humano e o associativismo para que tenha condições de desenvolver as potencialidades da agricultura familiar na região como o turismo rural, fruticultura, avicultura e produção leiteira. “Já o governo federal destinou parte dos R$ 2,7 bilhões que foram anunciados para a região de Joaquim Távora” CASAS – Romanelli anunciou ainda que o superintendente da Caixa Econômica Federal em Londrina, Roberto Luiz Bachman, que além das 73 casas que já estão quase concluídas, mais 42 estão em processo de liberação, faltando apenas o final da análise da documentação enviada pela prefeitura. “Essas casas serão construídas no modelo hipoteca, destinadas para família de baixa renda da cidade”, completou Romanelli.