Romanelli Cumprimenta Mário Roque que Integra Base Aliada do Governo

12/02/2008 17h24 | por Roberto Salomão / 41 3350-4191 / www.luizromanelli.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DE GOVERNO / DEPUTADO LUIZ CLAUDIO RO
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cumprimentou nesta terça-feira (12) o deputado Mário Roque (PMDB) que assumiu seu mandato na Assembléia Legislativa. “Mário Roque, ex-prefeito de Paranaguá, é exemplo de liderança que muito bem representa o litoral paranaense. Sua interinidade será muito bem proveitosa para a bancada aliada na Assembléia Legislativa”, disse Romanelli.Ao assumir seu mandato, Mário Roque destacou as obras do Governo do Estado no litoral paranaense. Roque afirmou que o governo Requião “tem marcado presença no Litoral com obras de grande porte”, disse o deputado na tribuna ao assumir seu mandato na Assembléia Legislativa. Ele ocupa a vaga de Reni Pereira (PSB), licenciado para tratamento de saúde. Roque disse que a reforma das escolas e postos de saúde tem sido uma constante nos sete municípios litorâneos. Além disso, Roque relacionou obras importantes em cada um dos municípios da região. Em Guaraqueçaba, destacou a construção de atracadouros, um na ilha de Superagüi, onde a colônia pesqueira reivindicava a obra há muito tempo. O atracadouro, segundo Roque, é de grandes dimensões, podendo receber até navios. O outro atracadouro é na ilha das Peças. O deputado também citou o programa de repovoamento da baía de Guaraqueçaba com juvelinos (o peixe que já passou da fase de alevino) de robalo, a finalização das obras do hospital, a reforma da praça principal e do mercado municipal. E anunciou que já tiveram início as medições para o início das obras do aeroporto no município (como havia antecipado o governador Requião em seu discurso na Assembléia, segunda-feira). PORTOS - Em Antonina, o deputado enfatizou a modernização do porto, que recebe principalmente cargas frigoríficas, e a reforma do mercado municipal, considerado patrimônio histórico. Quanto a Morretes, Roque citou a construção da fábrica de derivados de leite, balas e conservas, aproveitando para elogiar a atuação do secretário da Agricultura, Valter Bianchini. Além da fábrica, foram construídos dois complexos esportivos na periferia da cidade e as ruas do centro foram asfaltadas. Em relação a Paranaguá, o deputado destacou o trabalho feito pelo governo no Porto, tanto do ponto de vista das obras quanto da administração. Ele disse que o superintendente Eduardo Requião teve um papel fundamental para a adequação do Porto à Lei 8630 (de modernização dos portos brasileiros). “Não só o Porto teve sua administração saneada, contanto hoje com mais de 300 milhões de reais em caixa, como também foi construído um terminal de álcool e as vias de acesso foram todas concretadas”, afirmou. O deputado detalhou o que o governador Requião havia dito na véspera. Ele citou a construção de dois pátios para estacionamento dos veículos a serem exportados e afirmou que o Porto hoje oferece mais empregos, o ano todo, devido à aplicação do princípio da “multifuncionalidade”: “Em alguns meses, o estivador tinha trabalho, mas os consertadores não, só para dar um exemplo. Hoje, os trabalhadores de cada base sindical (são 7 sindicatos ligados ao Porto) podem desempenhar mais de uma função, e assim não falta trabalho, graças à ação conjunta do governo do Estado e do Ministério do Trabalho”. PARANAGUÁ E PONTAL - As obras para Paranaguá não param por aí. O deputado lembrou o Hospital Regional que, mesmo sem estar ainda totalmente pronto, já atende a população carente dos sete municípios, e no qual estão sendo injetados pelo governo 12 milhões de reais; a construção do depurador de ostras, que aumentou a venda do produto, livre da ameaça de contaminação; a inauguração do complexo esportivo com piscina semi-olímpica na ilha dos Valadares; e o anúncio do aeroporto para aviões cargueiros. Roque acredita que o município de Pontal do Paraná tem grandes possibilidades de desenvolvimento econômico, devido aos seus balneários e também ao projeto já em andamento de construção do porto. Trata-se de um porto natural com 24 metros de profundidade, que não necessitará de dragagem. Mas Roque também lembrou a construção da Biblioteca Pública no município, bem como o recapeamento de todas as vidas de acesso às praias desde Praia de Leste até Shangri-lá. Em Matinhos, o deputado lembrou o desassoreamento dos canais e valetas, a reforma do Mercado Municipal e o projeto para aumentar as praias do município com a areia dragada do Porto de Paranaguá. Em relação à Guaratuba, Roque citou a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros, plenamente equipado. Mário Roque obteve 37.747 votos no último pleito eleitoral e, atualmente, ocupa a presidência municipal do diretório do PMDB de Paranaguá. “Como parlamentar, vamos propor algumas iniciativas em prol do litoral do Paraná, ainda mais nesse momento em que o Governo do Estado dá prioridade para a região”, disse.