Romanelli Destaca o Aumento do Novo Mínimo Regional No Paraná

05/03/2008 17h10 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu /h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br / (41) 9648-1104/(41)9241-
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), disse nesta quarta-feira (5) que o salário mínimo regional, implantado pelo governador Roberto Requião em 2006, se consolidará neste ano com o reajuste que passará a vigorar a partir de 1º de maio – dia do trabalhador. “Acompanhei hoje (quarta-feira, 5) a reunião do governador com as centrais sindicais. Requião vai encaminhar em tempo hábil a proposta de reajuste vai ficar acima dos R$ 547,00”, disse Romanelli. O Governo do Paraná, segundo Romanelli, assumiu o compromisso de valorização salarial com as categorias não organizadas e o reajuste que será proposto pode elevar o piso regional em 32% acima do salário mínimo nacional, hoje no valor de R$ 412,42. “O aumento será de 15%, o que torna o piso paranaense o maior salário mínimo do país. De forma objetiva, o piso regional se tornou um grande instrumento para promover a inclusão social. As projeções apontam o giro de R$ 1 bilhão na economia paranaense”, disse Romanelli. “O novo piso regional somado aos programas já existentes, como o Luz Fraterna, a Tarifa Social e o Leite das crianças eleva em mais de R$ 200,00 a renda dos paranaenses de baixa renda. O aumento do salário mínimo reflete na economia, aumentando a circulação de dinheiro. Com maior salário, há mais dinheiro no comércio, mais compra e mais venda”, disse. O aumento de renda, através do aumento do piso regional, e de todas as outras políticas de crédito, incentivo fiscal, diminui a carga tributária “gerando mais emprego e renda e mais consumo da população e conseqüentemente mais empregos. Estamos próximos aos 500 mil empregos gerados”, disse Romanelli.