Romanelli Entrega Licitação No Valor de R$ 722 Mil Para Obras de Pavimentação de Cornélio Procópio

18/03/2008 13h46 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) participou nesta sexta-feira (14) da entrega da licitação no valor de R$ 722 mil para recuperação e pavimentação de 22 ruas e avenidas de Cornélio Procópio. “A cidade de Cornélio Procópio teve 100% de suas reivindicações atendidas pelo Governo Requião. Nós não temos hoje nenhuma pendência. O que já não aconteceu está acontecendo ou está programado para acontecer”, disse Romanelli. Os recursos para pavimentação são do Programa Paranacidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Romanelli, em entrevista a Rádio 104 FM, destacou todos os investimentos e parcerias do Governo do Estado com a prefeitura de Cornélio Procópio. Ele citou como exemplo o novo aterro sanitário da cidade construído num terreno de 14,6 hectares e com um galpão de 850 metros quadrados. O aterro localizado nas proximidades da rodovia PR 160 (12 quilômetros ao sul da zona urbana) alça a cidade como destaque em preservação ambiental e será uma verdadeira central de tratamento de resíduos sólidos. A central vai receber a coleta seletiva, o aterro tem condições de separar o lixo reciclado do orgânico, além de contar com uma unidade de compostagem e triagem. “Essa obra contou com apoio do Governo Requião, através da Suderha (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental)”, disse Romanelli. NOVAS OBRAS - O deputado destacou na entrevistas que nos últimos dois meses a cidade recebeu R$ 2 milhões para a construção de um centro esportivo e cultural e de um frigorífico para filetagem de peixe. “O Clube do Povo para mim será o Clube da Criança e vai oferecer lazer, cultura à população de baixo poder aquisitivo. Para construção desse clube foi destinado R$ 1 milhão e está sendo construído na zona noroeste da cidade nas proximidades do conjunto Florêncio Rebolho”. Outro R$ 1 milhão repassado pelo Governo Requião - apontou Romanelli - faz parte dos recursos para construção de um frigorífico de filetagem de peixe. A obra de 1.267,35 metros quadrados será executada em terreno de 49,4 mil metros quadrados. “É o esforço do prefeito Amin Hannouche para trazer mais empregos, mais investimentos e mais desenvolvimento para Cornélio Procópio”, disse Romanelli. “Ele me contou que obra toda vai custar R$ 3 milhões e conta com a parceria do governo federal, governo estadual, da associação dos piscicultores e com recursos próprios da prefeitura. Essa obra vai gerar aproximadamente 200 empregos diretos e cerca de dois mil empregos indiretos”, completou Romanelli. CASAS E IAP - Romanelli destacou as obras na área de habitação – são 350 casas, das quais 100 já foram entregues e outras 250 estão em fase final de construção –, na área de segurança, com a nova cadeia pública; a Estrada que liga o centro urbano ao distrito de Congonhas, e a aquisição de uma área de 26 alqueires para implantação do novo parque industrial do município. “Em breve estaremos entregando também a sede regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) que terá toda infra-estrutura necessária, o que inclui funcionários, equipamentos e automóveis para o bom desempenho do órgão que cuida da questão ambiental na região”, completou Romanelli.