Romanelli Orienta Prefeitos Para Pedidos de Pontes Em Rodovias Rurais

27/02/2008 15h25 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 -
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia, alertou os prefeitos das 60 cidades do Norte Pioneiro, Norte e Noroeste do Paraná para que entrem em contato com Departamento de Fomento Rodoviário – órgão da Secretaria Estadual dos Transportes – para ingressar no programa de construção de novas pontas nas estradas rurais. “O governador Roberto Requião liberou R$ 2,2 milhões para a construção novas pontes. A Secretaria dos Transportes cede o material e os municípios em contrapartida entram com a mão de obra, aterro e com toda a documentação necessária. Em 2009, serão liberadas outras 100 pontes”, disse Romanelli. Segundo Romanelli, “o governador mais uma vez investe o dinheiro público para quem precisa: as comunidades carentes de nosso estado, que terão prioridade na escolha dos projetos, principalmente locais onde não existem ligações ou que estão em situação precária ou de risco. As ligações são importantes para circulação de mercadorias e escoamento de alimentos produzidos nessa região”, disse. O programa funciona por meio de convênio com as prefeituras. A Secretaria dos Transportes cede as vigas, lajotas e guarda-rodas. Já os municípios fazem os aterros e constroem cabeceiras, além de providenciar o licenciamento ambiental e fornecer a mão-de-obra, que é assistida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “O secretário Tizzot e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho frente à Secretaria dos Transportes. Só no ano passado, foram entregues 50 pontes para 47 cidades. Os investimentos foram de cerca de R$ 1,1 milhão”, ressaltou Romanelli. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)