Romanelli Participa da Inauguração do Centro de Queimados Em Londrina

09/08/2007 14h53 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / www.luizromanelli.com.br
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), participa nesta sexta-feira (10), às 15h, junto com o governador Roberto Requião, da inauguração do Centro de Tratamento de Queimados e a nova unidade de internação feminina do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná em Londrina. “São mais duas unidades de saúde, entre os 26 hospitais em construção, construídos ou em reforma no Estado. O Governo Requião já investiu R$ 80,5 milhões na saúde de Londrina e nessas duas obras foram R$ 3,4 milhões”, destacou Romanelli.O centro de queimados, um dos mais modernos do país, vai prestar atendimento especializado às vítimas de queimaduras de primeiro a terceiro graus, além de proporcionar treinamento e capacitação profissional para alunos de graduação e pós-graduação e docentes da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O centro possui 1.050 metros quadrados e equipamentos de última geração, seis leitos pediátricos, quatro leitos adultos, seis leitos de UTI, dois centros cirúrgicos e um pronto atendimento com capacidade para 16 pacientes. Possui ainda salas para atividades administrativas e uma para recreação. Atenderá as 98 cidades da região norte.Já a unidade de internação feminina, totalmente reformada, oferece maior conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. São 1.050 metros quadrados e 47 leitos. Os quartos têm acomodações para no máximo quatro leitos, além de sanitários privativos. A unidade conta ainda com dois novos postos de enfermagem e uma enfermaria exclusiva para atendimento ortopédico.