Romanelli Participa do Congresso Regional do Pmdb Em Maringá

09/08/2007 15h56 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / www.luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembléia Legislativa e vice-presidente do PMDB do Paraná, participa nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, do encontro regional do PMDB em Maringá. “Vamos reunir prefeitos, vereadores, lideranças, jovens e buscar a vitória nas eleições municipais de 2008. O PMDB se organiza, desde já, nesse sentindo. E nesse encontro em Maringá já vamos reunir lideranças de 30 cidades da região”, disse Romanelli. O vice-presidente do PMDB adiantou que o encontro de Maringá será o primeiro de uma série que serão realizados em Cascavel (dia 24 de agosto) e Foz do Iguaçu (dia 25). Em setembro, o partido faz o encontro regional de Curitiba e região metropolitana no dia 22. “Já decidimos que nas grandes cidades, o PMDB terá candidatura: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e as grandes cidades da região metropolitana, estão na lista das 35 cidades em que vamos disputar na cabeça de chapa”, disse. Romanelli destaca que o trabalho de reestruturação do partido prevê ainda a criação de conselhos políticos, como aconteceu em Curitiba, e de inserção do partido nos movimentos sociais, em setores como estudantes, sindicatos de trabalhadores, associações de bairros, clubes de mães, pequenos e médios empresários e ambientalistas. “O PMDB é o único partido no estado com capilaridade na base social das cidades e vamos ampliar essa inserção”. Outro trunfo do PMDB, segundo Romanelli, é a militância do partido e os novos quadros que surgem da escola de formação política, nos encontros setoriais – juventude, mulher, movimento negro, trabalhista – e nas reuniões realizadas pelos parlamentares do partido nas suas bases eleitorais. “É um trabalho árduo, mas de grande retorno ao partido. O PMDB do Paraná é um partido das massas, que faz um governo de opção preferencial pelos pobres. É um partido vitorioso e isso se dará, mas uma vez, nas eleições de outubro de 2008”, disse o vice-presidente do partido no Paraná.