Rossoni e Fernanda Richa participam das comemorações do terceiro aniversário da Umulic

30/06/2011 09h57 | por Edmundo Inagaki / Foto: Nani Gois (uso do crédito obrigatório)

Créditos: Edmundo Inagaki / Foto: Nani Gois (uso do crédito obrigatório)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participou na tarde desta quarta-feira (29) da abertura das comemorações do terceiro aniversário da União das Mulheres Líderes Comunitárias de Curitiba (Umulic), no Plenarinho da Casa.
O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, presidente do Provopar e secretária da Família e Desenvolvimento Social; da presidente da Umulic, Maria da Paz; do deputado Gilson de Souza (PSC); do diretor-superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Omar Sabbag Filho; entre outros.
Em nome de todos os parlamentares, Rossoni saudou as integrantes da Umulic, que reúne 110 lideranças comunitárias femininas da capital paranaense. “Agradeço a vocês por ocuparem este espaço da Assembleia, que está voltando a ser a casa do povo do Paraná, com o apoio do governador Beto Richa”, discursou o presidente do Legislativo para um Plenarinho lotado.
Madrinha das líderes comunitárias, a primeira-dama Fernanda Richa cumprimentou a presidente da Umulic, Maria da Paz. “Este trabalho de mobilização que tem a Maria da Paz como precursora no Paraná, através da Umulic, além de sério e digno, é muito importante para o Governo do Estado”, destacou.
A Umulic é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 8 de abril de 2008, e declarada de utilidade pública municipal desde novembro de 2009. Atendendo proposição do deputado Valdir Rossoni, conforme projeto de Lei 193/2010, a Umulic também obteve declaração de utilidade pública estadual.