Rossoni Elogia Decisão da Justiça

22/01/2008 17h08 | por
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia afirmou ser extremamente oportuna a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que determinou que o governador Roberto Requião se abstenha de praticar atos que impliquem em promoção pessoal, ofensas à imprensa, adversários políticos e instituições, utilizando indevidamente programas, propagandas ou comerciais veiculados pela Rádio e TV Educativa do Paraná, especificamente o programa "Escola de Governo"."Essa foi uma decisão longamente esperada que deve colocar um ponto final em uma situação absurda. Uma situação de abuso sistemático e desvio de função de uma emissora que deveria ser educativa, mas que no Paraná se transformou no símbolo da truculência de um governo concentrado na autopromoção e na agressão de adversários e instituições", afirmou o deputado.Rossoni disse esperar que o sistemático descumprimento de decisões judiciais por Requião não aconteça desta vez devido às pesadíssimas penalidades previstas para o desrespeito das determinações e para eventuais reincidências. O desembargador Federal Edgard Lippmann Jr. impôs uma multa de R$ 50.000,00 a cada promoção pessoal ou agressão proferida. O valor será elevado a R$ 200.000,00 para a hipótese de possível reincidência.