Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Rossoni Inspeciona Instalações e Determina Reparos Urgentes Nos Prédios da Al

Créditos: Rodrigo Rossi
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), aproveitou a quarta-feira de Cinzas para vistoriar a estrutura da Casa com engenheiros e diretores. As infiltrações existentes em diferentes locais estão comprometendo os três prédios que compõem o Poder Legislativo. Rossoni determinou em caráter emergencial a manutenção e os reparos nas coberturas. O almoxarifado, localizado no quarto andar do prédio da administração da Assembleia, será transferido para a sede da extinta gráfica da Casa, no subsolo do Edífico Tancredo Neves, em razão da grande quantidade de papéis armazenados e pelo comprometimento dos materiais de expediente, causados pela intensa umidade.

Além de rachaduras, telhas quebradas, falta de pintura, janelas enferrujadas, outros problemas mostram claramente o descaso com estrutura predial da Assembleia, nos últimos anos. O presidente Valdir Rossoni vem demonstrando grande preocupação com o patrimônio da Casa, assim que assumiu o cargo, em 1º de fevereiro. “A primeira coisa que vamos fazer é a recuperação da cobertura. Após o levantamento completo da situação será feita licitação para a execução das obras. Para se ter uma idéia, com a economia que fizemos no mês de fevereiro já podemos fazer estes reparos emergenciais nos telhados”, destacou Rossoni.


Engenheiro da AL, Mário Cruz, mostra um dos buracos no telhado.

No prédio da administração a umidade é tão intensa que diversos corredores estão embolorados e com bolhas no teto e nas paredes. As calhas não são imperbeabilizadas e não escoam corretamente a água das chuvas. No almoxarifado a parede está comprometida, ameaçando danificar os materiais de expediente. “Para se ter uma idéia, no almoxarifado a infiltração é tão grande que o material de expediente precisa de coberturas plásticas para não estragar”, afirmou o presidente da Assembleia. 

Parede da sala do almoxarifado apresenta infiltração.

Mudanças
-Pela grande quantidade de material de papel no almoxarifado, o presidente Rossoni ressaltou que o peso, associado às infiltrações, pode comprometer a própria estrutura do prédio. O material será levado para a antiga gráfica, no subsolo do Edifício onde estão localizados os gabinetes dos deputados. Existe a possibilidade ainda da criação do centro de documentação, apenas com anais, projetos catalogados e documentos legislativos, no espaço da antiga gráfica.

Gabinetes
- O presidente Rossoni ressaltou que a reestruturação dos gabinetes parlamentares deve acontecer na metade do ano. Reclamação de vários deputados, os gabinetes estão divididos de maneira desigual. Um acordo entre líderes de partidos e a Mesa Executiva definiu a urgência na alteração da estrutura das salas. Com isso, o reparo nas instalações dos gabinetes, que hoje enfrentam problemas de alagamento, também será feito. “Definimos já com os líderes a questão dos gabinetes. Alguns são grandes, outros não. Marcamos para julho a redistribuição, porque muitos parlamentares estão com problema de espaço. Vamos rever este assunto também”.


Confira as fotos no flickr da Assembleia Legislativa do Paraná.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação