NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rossoni participa das comemorações da Independência
Cerca de quatro mil militares e duas mil crianças desfilaram na Cândido de Abreu. "Fiquei maravilhado com o desfile e com a garra dos participantes que cruzaram a avenida sem se importar com a chuva", afirmou o presidente do Legislativo.
09h25
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
2 min de leitura
777 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participou nesta quarta-feira (7), em Curitiba, da comemoração pelos 189 anos da Independência do Brasil. Rossoni assistiu ao desfile cívico-militar na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. ao lado do governador Beto Richa; do comandante da 5ª Região Militar do Exército, general Williams José Soares; do capitão dos Portos do Paraná (CPPR), capitão-de-mar-e-guerra, José Henrique Corbage Rabello, e do comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Cheremeta.
Mesmo debaixo de forte chuva, cerca de quatro mil militares e duas mil crianças representando escolas estaduais e municipais desfilaram para um público aproximado de nove mil pessoas. “Fiquei maravilhado com o desfile e com a garra dos participantes que cruzaram a avenida sem se importar com a chuva”, afirmou o deputado. ‘É um momento importante em que prestamos homenagem à nossa Pátria, mas é preciso ressaltar que é um ato simbólico. O civismo deve ser praticado diariamente. É obrigação dos brasileiros homenagearem a Pátria todos os dias, cada um cumprindo seu dever de cidadão”, completou. Rossoni disse também que o momento é de reflexão sobre a independência e transparência do Legislativo. “Estamos fazendo todos os esforços para moralizar a Casa de Leis e agindo de forma a recuperar a credibilidade da sociedade. Temos que dar o bom exemplo”, concluiu.
Mesmo debaixo de forte chuva, cerca de quatro mil militares e duas mil crianças representando escolas estaduais e municipais desfilaram para um público aproximado de nove mil pessoas. “Fiquei maravilhado com o desfile e com a garra dos participantes que cruzaram a avenida sem se importar com a chuva”, afirmou o deputado. ‘É um momento importante em que prestamos homenagem à nossa Pátria, mas é preciso ressaltar que é um ato simbólico. O civismo deve ser praticado diariamente. É obrigação dos brasileiros homenagearem a Pátria todos os dias, cada um cumprindo seu dever de cidadão”, completou. Rossoni disse também que o momento é de reflexão sobre a independência e transparência do Legislativo. “Estamos fazendo todos os esforços para moralizar a Casa de Leis e agindo de forma a recuperar a credibilidade da sociedade. Temos que dar o bom exemplo”, concluiu.
Notícias Relacionadas
14:35
Deputado Guerra quer que a Assembleia Legislativa participe das ações em comemoração do Bicentenário da Independência
Parlamentar solicitou a realização de Sessão Solene no dia 11 de agosto.
Leia mais
15:30
Sessão solene marca os 125 anos da imigração ucraniana no Brasil e os 25 anos da Independência da Ucrânia
A presença dos ucranianos no estado foi destacada durante o evento e considerada fundamental para a construção da identidade paranaense.
Leia mais
14:51
Deputado Valdir Rossoni assume o Governo do Estado no sábado (8)
Leia mais
15:12
Associação dos Municípios realiza debate na Alep nesta quarta-feira
Leia mais