NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rusch Quer Responsabilidade Na Questão do Pedágio
11h51
por Josiliano de Mello Murbach
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ÉLIO RUSCH
2 min de leitura
912 visualizações
RUSCH QUER RESPONSABILIDADE NA QUESTÃO DO PEDÁGIO O deputado estadual Élio Rusch (PFL), considera muito séria a questão pedágio, que semanalmente é debatida nos meios políticos e empresariais do nosso Estado. Segundo Rusch “é preciso ter responsabilidade. Ninguém que ocupe cargo público pode fugir à legislação, mas o Governo do Estado tem tomado atitudes temerárias, como o rompimento de contratos, que irão redundar no futuro em ações de ressarcimento. Será assim com as concessionárias do pedágio e a termoelétrica de Araucária, entre outros”. Élio Rusch condenou o uso da PM para abrir as cancelas da concessionária Rodovia das Cataratas. Ele nota que, “baseado em liminar o Governo obstruiu a cobrança de pedágio entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, sob a alegação de que não há rotas alternativas. Mas no trecho que vai de Curitiba a Palmeira, Irati, Paranaguá e Ponta Grossa também não há e não se adota o mesmo tipo de estratégia”. CONCORRÊNCIARusch lembra que “as concessionárias que operam o pedágio no Paraná foram contratadas após uma longa concorrência pública, que cumpriu todos os requisitos legais e atitudes impensadas agora podem deixar um grande passivo para os futuros administradores. Antes de tudo é preciso responsabilidade no trato da coisa pública. Devemos pensar nas próximas gerações e não na próxima eleição”. Rusch foi aparteado pelo deputado Durval Amaral (PFL) que destacou a lucidez do pronunciamento. No final Rusch lembrou que o Governo fez um acordo com as concessionárias pelo qual assumiu todas as obras em troca de uma redução no valor da tarifa de pedágio. Isso fez com que inúmeras obras fossem paralisadas, entre elas a duplicação do trecho ligando Cascavel a Foz do Iguaçu, que parou em Medianeira. Josiliano de Mello MurbachJornalista – FENAJ 1408 – Fone 3350-4059
Notícias Relacionadas
15:33
Projeto de lei do deputado Delegado Tito Barichello (PL) propõe título de Utilidade Pública à Associação de Moradores da Vila Ivaí, em Curitiba
Proposta reconhece a relevância social da entidade, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento comunitário, a assistência social e a promoção da cidadania.
Leia mais
10:50
Deputado Artagão Júnior (PSD) denuncia possível fraude em posto de combustíveis de Curitiba e cobra fiscalização
Leia mais
10:23
Deputado Moacyr Fadel (PSD) defende prorrogação de benefício do ICMS para fortalecer a suinocultura paranaense
Parlamentar destaca que a medida garante competitividade aos produtores, segurança jurídica e preservação da renda no campo.
Leia mais
10:02
Lei que institui o Dia Estadual de Valorização da Família no Paraná celebra 10 anos neste dia 21 de outubro
Instituída por projeto do deputado Gilson de Souza (PL), a data integra o Calendário de Eventos do Estado e destaca o papel da convivência familiar na formação das pessoas.
Leia mais