Notícia
Destaque
Sacolas Plásticas Poderão Ser Substituídas Por Material Oxi-biodegradável
Assessoria de Imprensa / Leandro Espinola Araújo Abecassis / (41) 3350-4026 - 3350-4226 / imprensa@stephanesjunior.com.br / www.stephanesjunior.com.br
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO STEPHANES JUNIOR (PMDB)
1 min de leitura
1.166 visualizações
Visando a preservação do meio ambiente, o deputado Stephanes Junior(PMDB) apresentou projeto de lei que prevê a substituição das sacolas plásticas comuns pos sacolas plásticas oxi-biodegradáveis que tem a sua decomposição acelerada, cerca de 18 anos, muito mais rápida que a da sacola de plástico comum que leva cerca de 400 anos para se decompor. Para o parlamentar a proposta tem por objetivo a preservação do meio ambiente, pois muitas sacolas de plástico comuns acabam ficando depositadas nos fundos de vales, rios, terrenos baldios e nos aterros sanitários, causando um grande problema ambiental. Somente no estado do Paraná são utilizadas cerca de 2,5 milhões de sacolas comuns, gerando 20 toneladas de resíduos. As sacolas plásticas oxi-biodegradáveis são produzidas pela biotecnologia com plásticos polihidroxialcanoatos (PHA); (PH3B); (PH3B-co-3HV), tecnologia desenvolvida pelos institutos de pesquisas tecnológicas. Este material tem a sua decomposição acelerada quando em contato com a luz, calor e também com microorganismos, produzindo resíduos finais que não são eco-tóxicos.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais