São João do Triunfo Assina Convênio de R$ 1 Milhão Com Apoio de Péricles

23/07/2007 14h23 | por Assessoria de Imprensa: Luis Otávio Dias / (41) 9621-2141 / 3350-4250
O deputado estadual Péricles de Mello (PT) participou na última sexta-feira, 20, da assinatura de convênio no valor de R$ 1.073.175,36 entre a Prefeitura de São João do Triunfo com a Agência de Fomento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Os recursos serão destinados para pavimentação de vias urbanas no bairro da Baixada. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores. De acordo com o deputado, a liberação dos recursos pelo governo estadual vai garantir maior qualidade de vida para cerca de 800 famílias que moram na região. “Pelo convênio, quando o dinheiro for liberado, as ruas do bairro vão ganhar calçamento poliédrico (pedras irregulares) melhorando o tráfego para a população”, destacou Péricles. O prefeito de São João de Triunfo, Luiz Lima (PT), ressaltou a importância dos investimentos e disse que a atenção dada pelas secretarias estaduais aos projetos apresentados pelo município torna concretos programas que beneficiam diretamente a população. Péricles esteve à frente de outros pleitos que trouxeram resultados positivos para a cidade. A Prefeitura já assinou contrato com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) com investimentos na ordem de R$ 1,6 milhão, que serão liberados através do Ministério das Cidades. O dinheiro vai servir para a realização de obras de rede de esgoto e água tratada nas comunidades de Colônia Bromado, Coxilhão das Ameixeiras, Coxilhão do Meio, Coxilhão de Santa Rosa, Mato Queimado e São Lourenço. As comunidades de Faxinal dos Rodrigues, Água Comprida e Vila Palmira, de São João do Triunfo, já contam com rede de água tratada. Também participaram da solenidade de assinatura do convênio, o vice-prefeito de São João do Triunfo, Acir Wagner (PDT), o presidente da Câmara, Pedro Halila (PT), demais vereadores, secretários municipais, entre outras lideranças políticas. CRASPéricles destacou outra boa notícia para a cidade com a liberação, pelo governo do Estado, de recursos para a construção de uma sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Péricles intermediou uma audiência entre o secretário de Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, com o prefeito de São João do Triunfo, Luiz de Lima (PT), para que o pedido fosse atendido. De acordo com Péricles, é uma medida de extrema importância para a Prefeitura. “O município precisa possuir uma sede que atenda as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para não perder o convênio com o programa, para continuar atendendo às famílias de baixa renda, que tanto necessitam desse serviço”, ressaltou o deputado. A Prefeitura atendia as famílias em uma sede improvisada. O prefeito Luiz de Lima disse que já dispõe do terreno para construir a sede do CRAS e espera que as obras se iniciem o quanto antes. De acordo com ele, são atendidas de 50 a 60 pessoas por dia. O público atendido pelos Centros são famílias beneficiárias de programas sociais, além de adolescentes em conflito com a lei e pessoas em situação de vulnerabilidade, em situação de abandono, de violência ou em processo de marginalização. Entre os serviços oferecidos estão, atendimento psicológico, capacitação profissional a partir das potencialidades locais, inserção no trabalho e renda e incentivo à economia popular com auto-sustentabilidade.