Saúde Mental no trabalho é tema de palestra promovida pela Escola do Legislativo Evento presencial será realizado no dia 26 de maio, às 9h30, no Auditório Legislativo da Casa.

19/05/2023 10h11 | por Jaime S. Martins

Créditos: Arte: Escola do Legislativo

Falar em saúde mental pode ser ainda um tabu para muitas pessoas, mas na era pós-pandemia é um tema que precisa ser discutido, pois as pessoas sofreram um aumento dos níveis de medo e ansiedade. E no trabalho não é diferente. O isolamento prolongado fez com que muitas pessoas precisassem se adaptar ao trabalho remoto. Foi um período em que gerou instabilidade no emprego e perda de renda.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 1 bilhão de pessoas viviam no mundo com transtorno mental em 2019. Sintomas de depressão e ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia. Estes dois problemas de saúde são apenas alguns dos que podem atingir os colaboradores de uma empresa. Destaca-se também que o ambiente de trabalho é onde o indivíduo passa o maior tempo de sua rotina. Por isso, este espaço deve ser propício para a preservação da saúde mental.

Para falar sobre o assunto, a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Paraná, promove no dia 26 de maio, às 9h30 no auditório legislativo da Casa, uma palestra sobre Saúde Mental no ambiente de trabalho, que será proferida pelo médico psiquiatra e coordenador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná/SESA, Ramon Cavalcanti Ceschim.

O evento será presencial, com carga horária de duas horas, e as inscrições podem ser realizadas no site da Escola do Legislativo. (www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação