Secretário da Saúde afirma na Assembleia Legislativa que guerra contra a Covid não está vencida
A vacinação no Paraná avançou e o estado conta com uma cobertura de 97,5% da população acima dos 18 anos imunizada com a primeira dose. Apesar de uma queda acentuada dos casos e mortes pela Covid-19 a partir do mês de julho, o secretário da Saúde, Beto Preto, alerta: a guerra contra o vírus continua.
A afirmação foi feita na Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta terça-feira (5) durante prestação de contas obrigatória da pasta aos deputados. O convite a ele foi feito pela Comissão de Saúde Pública, presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM).
De acordo com Beto Preto, apesar dos avanços com a terceira dose a idosos e as conversas com o Ministério da Saúde para os reforços a profissionais de saúde e liberação da vacina a adolescentes, os cuidados devem continuar.
SONORA BETO PRETO
Beto Preto falou ainda do esforço da Secretaria de Estado da Saúde para a retomada das cirurgias eletivas como as amidalectomias em crianças e cataratas nos idosos.
SONORA BETO PRETO
Participaram da audiência pública de prestação de contas ainda o deputado Arilson Chiorato (PT), Márcio Pacheco (PDT) e Ricardo Arruda (PSL).
Notícias Relacionadas
Deputada Maria Victoria (PP) destaca aprovação de projetos que valorizam o agronegócio e as produtoras rurais
Propostas assinadas pela parlamentar criam o Prêmio AGROALEP, que homenageará destaques do setor, e instituem o Dia Estadual da Produtora Rural.
Leia mais
Aprovação de projeto assegura continuidade dos estudos de filhos de mulheres vítimas de violência, aponta deputado Professor Lemos (PT)
Texto prevê vaga na rede pública estadual e transferência para escolas de qualquer município paranaense sempre que a mudança de endereço for necessária para proteger a mãe ou as crianças.
Leia mais
Escola do Legislativo aproxima estudantes universitários do Parlamento estadual
Atividade lúdica e palestras estimularam reflexão e aprendizado sobre democracia e Poder Legislativo.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais