Secretário de Saúde prestará contas das ações de combate ao coronavírus
Na sessão plenária desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados estaduais aprovaram requerimento do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) para que o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, compareça em plenário, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação e providências oficiais sobre as epidemias de Dengue e Coronavírus no Paraná.
De acordo com o requerimento, o secretário fará uso do espaço do Grande Expediente da sessão ordinária, a fim de promover a atualização da situação em que se encontram os números e as instruções aos cidadãos paranaenses e à própria Casa de Leis acerca das epidemias de Dengue e Coronavírus, que envolvam, inclusive, as determinações que a Secretaria de Estado de Saúde – SESA está expedindo com orientações com vistas aos tratamentos e a prevenção das respectivas doenças. “O objetivo é esclarecer a todos sobre as frequentes informações que estão sendo veiculadas, inclusive, algumas de forma desencontradas ou até fake News”, disse o autor do requerimento.
O deputado também pede o posicionamento oficial do Governo do Estado sobre as ações contidas no Decreto que contém as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19)”.
Para o deputado a ideia da proposição é tranquilizar o cidadão paranaense e demonstrar a efetiva atuação do Governo do Estado em face das eminentes ameaças coletivas à saúde, atualizando a situação e orientando sobre temas pertinentes e preventivos, tais como as formas de protocolo para isolamento e proteção coletiva.
O deputado alerta ainda que, apesar de toda preocupação advinda com a propagação e alcance do Coronavírus, o Estado não pode descuidar das medidas preventivas contra a proliferação da Dengue, que deve continuar a preocupar a população e as autoridades de saúde.
“Só no Paraná, um dos maiores estados produtores do país, já são mais de 52 mil casos, com pelo menos 37 mortes. Os casos se espalham e atingem moradores das cidades e das áreas rurais. Por causa da dengue foi decretada epidemia em 124 municípios paranaenses, outros 50 estão em situação de alerta”, recordou o deputado.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa entrega título de cidadã honorária à jornalista Dirce Alves
Homenagem foi proposta pelos deputados Luiz Fernando Guerra (Novo) e Alexandre Curi (Republicanos)
Leia mais
Assembleia homenageia jornalista Dirce Alves com título de Cidadã Honorária do Paraná
A solenidade, marcada para a próxima segunda-feira (25), é proposta dos deputados Luiz Fernando Guerra (Novo) e Alexandre Curi (Republicanos), presidente da Casa.
Leia mais
Deputado Luiz Fernando Guerra (Novo) recebe título de Cidadão Honorário de Palmas
Homenagem foi entregue na última sexta-feira (10).
Leia mais
Deputado Luiz Fernando Guerra (União) destaca sanção de lei que reconhece Comunidade Menonita de Witmarsum como povo tradicional
Lei estadual garante reconhecimento institucional à comunidade e abre caminho para ações voltadas à cultura, tradição e desenvolvimento regional.
Leia mais