NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Secretário Pisseti Pode Ser Responsabilizado Por Omissão
10h02
por Jornalista Miguel de Andrade
2 min de leitura
933 visualizações
O secretário de Estado de Comunicação, Ayrton Pissetti, terá um prazo de 48 horas para responder requerimentos de autoria do líder da oposição, deputado Valdir Rossoni, sobre os gastos do governo em comunicação, incluindo as despesas da Secretaria de Comunicação e empresas de administração direta e indireta do governo. O prazo foi estabelecido pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB), e caso o secretário não atenda incorrerá em crime de responsabilidade. “Vou solicitar ao secretário que responda integralmente o requerimento aprovado por este plenário. Ele que informe por escrito ou será responsabilizado”, avisou Hermas Brandão.O deputado Valdir Rossoni disse que tomou a atitude depois que percebeu a má vontade do secretário em informar os gastos de sua secretaria, indicando que o deputado olhasse na internet. Rossoni explicou que desde o primeiro requerimento se passaram cinco meses e não houve resposta satisfatória. “Acho não cabe mais prazo. Cinco meses são mais que suficientes. O secretário está incorrendo em crime de responsabilidade. Ele tem de ser afastado. Ele não cumpre o decreto do governador, que dá um prazo de 5 dias para responder. Se ele não cumpre o decreto, tem de cumprir a Constituição”, citou.O primeiro requerimento deste ano solicitando informações sobre os gastos em comunicação foi apresentado em 26 de abril. “O secretário respondeu apenas parte das questões e nós pedimos os gastos de todas as secretarias e empresas”, explicou Rossoni. O objetivo é informar a sociedade sobre o volume de gastos na área. “Queremos fazer uma prestação de contas à sociedade paranaense”, disse o deputado. Bode expiatório O deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse estranhar a reação do governo na crise da aftosa, ao culpar os produtores pelo problema. “Quando a balança comercial registra superávit nas exportações, o presidente Lula fatura em cima e diz que aquilo é o esforço do governo, mas quando acontece uma situação como esta, de um foco de aftosa, que arrebenta com as exportações, aí é culpa do produtor”.
Notícias Relacionadas
16:53
Deputado Goura (PDT) pede detalhamento dos R$ 464,1 milhões previstos para o Centre Pompidou Paraná
Leia mais
16:46
Assembleia Entrevista aborda desafios da comunicação e a importância de resgatar o diálogo nas relações humanas
Leia mais
16:20
Comissão de Orçamento promove audiência pública sobre o monitoramento do Plano Plurianual
O encontro acontece na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 9 horas, no Auditório Legislativo
Leia mais
15:33
Projeto de lei do deputado Delegado Tito Barichello (PL) propõe título de Utilidade Pública à Associação de Moradores da Vila Ivaí, em Curitiba
Proposta reconhece a relevância social da entidade, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento comunitário, a assistência social e a promoção da cidadania.
Leia mais