Segue para sanção proposta que normatiza a aplicação de dose complementar da vacina contra a Covid-19 Aprovada em redação final, matéria determina que as doses complementares respeitarão a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização.

20/09/2021 17h42 | por Diretoria de Comunicação
Aprovada em redação final matéria determina que aplicação de doses complementares respeitando a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização.

Aprovada em redação final matéria determina que aplicação de doses complementares respeitando a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Aprovada em redação final matéria determina que aplicação de doses complementares respeitando a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização.

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Paraná, a redação final do projeto de lei 358/2021, que cria normas para a aplicação de dose complementar da vacina contra a Covid-19. O texto segue para a sanção ou veto do Poder Executivo.

O projeto, do deputado Delegado Francischini (PSL), tem por objetivo garantir a efetividade da imunização da população paranaense. A aplicação de dose complementar de imunizantes contra a Covid-19, quando necessária, será realizada após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Estado da Saúde, conforme a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização - PNI e pelo Plano Estadual de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.

O texto diz ainda que, caso haja necessidade, “a aplicação de vacinas contra a Covid-19 poderá ser realizada de forma periódica a critério da Secretaria de Estado da Saúde”.

“É o Paraná saindo na frente em uma questão tão importante e poderá ser o único estado com uma lei a esse respeito”, explica Francischini. O deputado ressaltou ainda a importância do reforço a grupos mais vulneráveis como profissionais da saúde e idosos. “Os primeiros encontram-se na linha de frente do combate à Covid, ficando diretamente expostos ao contágio, enquanto os segundos são os que possuem maiores chances de complicações decorrentes da contaminação, razão pela qual, justifica-se o reforço na imunização”, acrescentou.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação